quarta-feira, outubro 28, 2020
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SuperSoft Sistemas cresce 39% em vendas 2S17

A SuperSoft divulgou seus resultados do segundo semestre de 2017. De acordo com a empresa, houve um crescimento de 39% em vendas, em relação ao...

SuperSoft Sistemas cresce 39% em vendas 2S17

A SuperSoft divulgou seus resultados do segundo semestre de 2017. De acordo com a empresa, houve um crescimento de 39% em vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo Daniel Martins, gerente comercial contábil, o crescimento se deve às constantes mudanças na estratégia que a empresa realiza. “Hoje o consultor comercial, tem muito mais conhecimento técnico e sabe agregar valor no produto, fazendo com que a solução realmente se demonstre interessante para o interessado. ”, afirma o gerente.

Confira a matéria completa abaixo:

Qual é o maior desafio em vendas da SuperSoft atualmente?

R: São vários os desafios, mas os principais são conseguir atingir as exigências do público alvo que são profissionais e empresas prestadoras de serviços contábeis quanto a qualidade do produto que oferecemos, prospectar em um mercado extremamente concorrido com grandes players atuando e manter uma equipe de vendas sempre motivada e preparada para não perder negócios.

De que maneira a SuperSoft vivencia isso em seu dia a dia?

R: Vivenciamos essas dificuldades relatadas na pergunta anterior diariamente, mas com bastante paciência, preparo técnico e emocional e principalmente foco, iniciativa e muita força de vontade, conseguimos superar a maioria desses obstáculos.

Como foram as vendas da SS no ano passado?

R: No ano de 2016 fechamos com um aumento de faturamento em novas vendas no segmento contábil de 54% se comparado à 2015.  Em 2017, estamos com um aumento de 39% se comparado ao mesmo período de 2016.

A SS realizou mudanças nas estratégias de vendas. Qual foi o resultado dessa mudança?

R: Realizamos várias mudanças na estratégia, entre elas podemos destacar: maior integração entre departamento de marketing e comercial, reformulação no acesso ao teste do sistema para interessados, mudança de site, venda por cartão de crédito, uso de WhatsApp, confecção de novos produtos como o Busca XML, mudança na estratégia de venda oferecendo as soluções de acordo com o tamanho do negócio do interessado e principalmente mudamos nossa forma de trabalhar, hoje o consultor comercial, tem muito mais conhecimento técnico e sabe agregar valor no produto, fazendo com que a solução realmente se demonstre interessante para o interessado.

A SS chegou a mexer nos preços para atingir metas de vendas?

R: Atualmente trabalhamos com uma tabela de valores bem flexível, mas temos bastante flexibilidade para negociarmos em cima dessa tabela, pois a nossa meta é não perder negócios! Mas as metas foram atingidas com o aumento de vendas realmente! Entre 2016 e 2017 aumentamos em 24% o aumento de contratos efetivados e em 10,5% o ticket médio de vendas.

Por que é importante modificar estratégias de tempos em tempos?

R: É do ser humano acostumar-se com o ambiente em que ele trabalha, depois de um tempo acostumado com as regras, direitos e deveres somos propensos a acomodarmos com tudo! Isso não só no trabalho, mas na vida como um todo! Por isso que as mudanças de estratégias desde que alinhadas a missão e valores da corporação e principalmente as características do mercado, produto e time de colaboradores é benéfica, pois faz com que saíamos dessa acomodação e busquemos novas ambições e melhorias.

Qual é a expectativa para o ano de 2018?

R: Nossa expectativa é enorme! Estamos apostando muito na mudança estratégica da diretoria da empresa, acreditamos que o departamento comercial terá uma força adicional, principalmente nos projetos que estamos propondo. Em 24 meses (2015 a 2017), conseguimos aumentar em 106% o faturamento de adicional de mensalidade no segmento contábil.

Em 2018 nossa expectativa é conseguirmos o mesmo crescimento só que ao invés de 24 meses, cortar isso pela metade ou seja 12 meses!