sexta-feira, outubro 30, 2020
Home > Atualizações > Sistemas de gestão ERP possuem diferenças?

Sistemas de gestão ERP possuem diferenças?

Uma dúvida que muitos empresários têm é na escolha de um software de gestão ERP. Hoje em dia é enorme a quantidade de empresas que comercializam essa ferramenta, assim como a quantidade de valores ofertados.

Um software de gestão empresarial, industrial ou até atacadista distribuidor, é uma ferramenta para quem quer otimizar tempo, acabar com o retrabalho e reduzir custos.

Principais diferenças?

As principais diferenças são que existem empresas específicas para determinadas áreas e aquelas que atendem a todas, as que oferecem mais suporte, as que fornecem mais informações, as que estão de acordo com as novas legislações e burocracias e as que não oferecem alguns recursos. Existem também a diferença nos valores, nem sempre o mais caro é melhor e nem sempre o mais barato é o pior.

A escolha de programas de software deve estar alinhada à rotina administrativa e produtiva da empresa.

Qual o momento de adquirir?

Não existe um momento certo, mas sim investimento oportuno. Um programa de gestão integra todos os setores da empresa, fornece informações sobre as áreas e organiza toda a produção. Quando tudo isso é planilhado fica mais fácil saber onde agir especificamente.

A atual situação econômica do país não permite espaços para erro. Agir no ponto que merece atenção é a chave para o sucesso.

Vale o investimento?

Se você quer crescer no mercado de trabalho, com certeza vale o investimento. Não que não dá para viver sem, mas quanto maior a sua empresa mais informações, burocracias, planilhas e recursos tecnológicos ela demandará. Uma hora ou outra faltará recursos, uma vez mais que a receita Federal e os Órgãos Públicos estão tornando tudo digital.

Não precisa ir com muita a sede ao pote. Faça testes grátis, muitas empresas de software de gestão dá a oportunidade de experimentar e analisar seus programas antes da compra. Aproveite e tire todas as suas dúvidas, é preciso saber se o software está de acordo com as obrigações e funcionalidades da empresa.

Quais os benefícios?

Sistemas de gestão auxiliam na rotina da empresa, organiza e estrutura as relações de trabalho. Diminuem o retrabalho, além de reduzir custos, uma vez que as informações são todas planilhadas e distribuídas entre todos os colaboradores. Assim, fica fácil saber onde economizar e onde atacar o mercado.

Essa ferramenta de gestão também otimiza o tempo de produção. Facilita a total integração entre todos os colaboradores, recursos, sistemas e informações.

gestão empresarial, industrial