quarta-feira, setembro 23, 2020
Home > Artigos > Sistema de gestão em nuvem funciona?

Sistema de gestão em nuvem funciona?

sistema de gestão em nuvem

Uma dúvida que vem crescendo na cabeça dos empreendedores em geral é se sistema de gestão em nuvem realmente funcionam.

Quando falamos de toda a inovação e praticidade proporcionada pela gestão na nuvem, estamos englobando uma série de vantagens que estão levando várias empresas a aderir à tecnologia em questão.

Quer conhecê-las? Separamos a seguir os principais benefícios que têm levado as empresas a usar a gestão em nuvem.

Reduza custos com sistema erp em nuvem

Geralmente, inovação custa muito caro, mas isso não acontece na implantação de sistemas de gestão em nuvem, apesar destes requererem um investimento inicial.

Por não necessitarem de gastos elevados com servidores e licenças de softwares, são mais baratos do que os tradicionais, porém, a principal vantagem é a redução de custo operacional.

Desenvolver e manter o sistema utilizado pesa menos no bolso do empresário. É possível, na maioria dos casos, pagar apenas pelo que foi utilizado pela empresa, cortando gastos.

Também há como dobrar ou triplicar a estrutura disponível em armazenamento e processamento de dados com um investimento pequeno.

Tenho maior flexibilidade com sistema de gestão em nuvem?

É comum termos variações mensais no volume utilizado de armazenamento na internet. Levando isso em conta, um serviço baseado na nuvem pode se ajustar as suas necessidades todo o mês.

Essa possibilidade de ajustar o que é pago ao que é demandado, além de reduzir custos, facilita no momento de adequar o sistema às necessidades da empresa.

Outra vantagem relacionada à flexibilidade são as novas ferramentas e módulos do sistema que podem ser testados com uma simples habilitação no servidor na nuvem.

Em alguns minutos, uma nova área da empresa começa a ser migrada para a nuvem ou um grupo de usuários testa uma solução diferente da atual.

Sistema de gestão em nuvem tem segurança?

Um dos principais motivos de dúvida sobre migrar para a gestão na nuvem é a segurança das informações confidenciais quando estão, de certa forma, fora de seus domínios. Contudo, já é possível afirmar que a segurança de dados aumenta ao usar soluções na nuvem.

Isso acontece porque provedores de cloud computing seguem padrões internacionais de segurança, como ISO, SSL, criptografia avançada e outras.

Além disso, ao perder um notebook ou mesmo um celular, informações confidenciais não vão embora junto com o aparelho: elas estão armazenadas na nuvem e se mantém protegidas e disponíveis nela.

Outro fator importante para a segurança que a computação em nuvem torna mais simples é o backup. Sistemas tradicionais demoram horas para que o backup de dados seja realizado.

Em algumas situações é preciso mobilizar uma equipe inteira para isso. Em sistemas online, o espelhamento de servidores e as normas de gestão de dados fazem a cópia de segurança quase em tempo real e permitem que, caso algum problema aconteça, cópias criptografadas das informações sejam recuperadas automaticamente.

Sem a necessidade de recorrer a discos físicos ou servidores não conectados.

Sistema de gestão em nuvem vale a pena?

Utilizando um sistema em nuvem para armazenar informações é possível trabalhar de qualquer lugar desde que conectado à internet.

Na nuvem, documentos são revisados, relatórios lidos e atualizados e aplicativos compartilhados simultaneamente por diversos integrantes de sua equipe.

Usando chats, compartilhando documentos, updates de status ou outros mecanismos, a velocidade com que o trabalho acontece, bem como a rapidez na comunicação, aumentam.

Gestão em nuvem funciona?

A gestão em nuvem também continuará crescendo. Seus benefícios para as empresas estão cada vez mais consolidados e permitindo novas formas de gerar inovação e rentabilidade.

Com uma boa análise das ferramentas necessárias para sua empresa é possível encontrar a melhor forma para implementar o uso do cloud computing na administração organizacional e começar a colher todos os benefícios que ele traz!

Quais benefícios eu tenho com sistema em nuvem?

Integração dos sistemas de gestão

Um sistema ERP online é composto por uma série de softwares que vão trabalhar de forma integrada para garantir o controle de toda a organização em um só sistema. Possuir um software desses é uma mão na roda. Com ele você tem controle da sua empresa, além de organização e otimização.

Automação de controles

A empresa passa a contar com uma maior e melhor automação das informações que serão armazenadas de forma organizada, possibilitando que o proprietário ou responsável pela empresa tenha uma maior e melhor visão do negócio, podendo tomar as decisões de forma mais eficiente e precisa.

Padronização

A vantagem ao adotar um ERP é a “padronização” de todos os departamentos da empresa, inclusive das filiais, caso haja. Vendo todos os setores de sua empresa, com informações padronizadas, ficará muito mais fácil para gerir seu negócio.

Redução de erros

Outra vantagem é a redução de erros, principalmente os operacionais. Isto é possível porque as informações serão mais precisas, consolidadas e ficará muito mais fácil administrar os diversos setores da empresa.

Redução de custos

Com um sistema ERP, fica fácil administrar o seu negócio e reduzir custos. Tendo um maior controle de todos os processos da empresa, você prioriza as coisas importantes, organiza de acordo com a necessidade e reduz de acordo com a demanda. E aumenta o faturamento da empresa.

Maior flexibilidade

Com um sistema de gestão em nuvem você pode ter controle sobre o seu negócio de qualquer lugar, 24hs por dia. Você terá em mãos todos os processos da sua empresa e tudo o que seus colaboradores estão fazendo. Assim você pode aproveitar para fazer outras coisas que demandam a sua presença física e não fica dependendo de carregar sempre um computador pesado com você.

O sistema SuperSoft NooveN pode me ajudar?

A resposta é SIM! A NooveN Sistemas – Cloud Computing é um conjunto de programas para gestão do seu negócio 100% online. Você gerencia sua empresa ou escritório contábil através de qualquer dispositivo conectado à internet de um jeito simples, prático e acessível.

O usuário não precisa adquirir licenças de uso para instalação ou mesmo comprar computadores ou servidores para executá-lo. A economia é surpreendente, ideal para pequenas e médias empresas do segmento empresarial ou contábil.

Faça um teste grátis! Clique aqui.