terça-feira, outubro 27, 2020
Home > Atualizações > Novidades nos sistemas – junho 2015

Novidades nos sistemas – junho 2015

SSCompras
Alterada a mensagem na edição da tela de Plano Fiscal quando um CFOP não estiver integrado com o sistema Fiscal. A nova mensagem é a seguinte: “CFOP não encontrado nas integrações contábeis do módulo SSFiscal.” Incluído o tratamento para que não permita a inclusão de Cotações, Ordens de Compra para Fornecedores e ou Clientes Inativos. Antes este tratamento só existia para Notificação de Recebimento.
SSFolha
Incluída opção de impressão da Ficha Financeira sintética. Inclusão da descrição do cargo no cadastro do funcionário. Adequação a estrutura completa do NIS v_23.
SSFiscal
Opção se deseja enviar os produtos classificados como Material de uso e consumo, Ativo Imobilizado, Serviços e Outros para o Inventário no EFD ICMS/IPI.
Obs.: Esta opção somente será habilitada se o cliente utilizar o SSEstoq. A opção está na tela exportação de dados. Tratamento para importação de dados de arquivo xml no padrão NFCe – Modelo 65. Exportação de dados para ICMS / IPI do REGISTRO 1300 e seus filhos.
SSVendas
Incluído que seja vinculado ao cadastro de clientes tabela de preços padrão. Incluídos novos Ambientes de Autorização de NF-e e CT-e. Incluídos novos Ambientes de Autorização de MDF-e.
SSContab
Atualização da Geração da ECD para versão 3.1.8 ( ATUAL)
SSFinanc
– Adicionado ao relatório Gerencial Comparativo de Despesas, Receitas e Despesas/Receitas a análise: Anual, Semestral e Trimestral.
– Criada a análise via Gráficos.
– Adicionada a quebra por Centro de Custo e formato gráfico para Despesas e Receitas.
– Criada a integração do Contas a Pagar para o Banco 237 – Bradesco, Sistema Pag-For Bradesco com layout de 500 posições.
– Alterado o tratamento da devolução do cheque pré datado, permitindo devolver um cheque no mesmo dia do seu vencimento.
– Melhoria na usabilidade da tela de Movimentação do Contas a Receber, minimizando a quantidade de cliques desnecessários.
– Agilidade na pesquisa por Número de Documentos e por Clientes.
– Criado botão na tela de Manutenção do Contas a Pagar onde possibilita ao usuário movimentar a duplicata, sem a necessidade de sair desta tela.
– Botão ‘Movimentar Contas’. Por uma determinação da FEBRABAN todos os bancos terão na impressão da Ficha de Compensação os dados completos no campo Beneficiário.
– Criado um novo filtro na tela de pesquisa de duplicatas a receber chamado Situação: Abertas ou Todas.
– Incluído um botão onde abrirá a tela de Cheques Devolvidos facilitando a devolução de cheques, sem precisar sair do Menu de Manutenção.
– Criado no relatório Comparativo de Receitas x Despesas um novo Checkbox onde irá considerar o valor das despesas de devolução de mercadorias vendidas.
– Para o Tipo de Quebra Fornecedor, foi habilitado a Ordenação por Razão Social/Vencimento. É possível filtrar os resultados pelo campo ‘Seleção’ mesmo com a opção ‘Seleciona duplicatas já transmitidas’ selecionada
– Formulário Banco Bradesco, foi adicionado o Endereço do Sacador/Avalista, no Recibo do Sacado.
– Criada a integração do Contas a Receber para o Banco: 748 – Cooperativa Sicredi com layout FEBRABAN de 400 posições.
– Reformulada a tela de Documentos Selecionados para Baixa, melhorando o modo de pesquisa da Conta Corrente Destino e Histórico, permitindo que somente uma conta corrente possa ser informada.
– Melhoria na usabilidade da tela de Movimentação do Contas a Pagar, minimizando a quantidade de cliques desnecessários.
– Agilidade na pesquisa por Número de Documentos e por Clientes.
– Criado botão na tela de Manutenção do Contas a Receber onde possibilita ao usuário movimentar a duplicata, sem a necessidade de sair desta tela.
– Se o parâmetro estiver selecionado, a data de disponibilidade somente considerará dias úteis. Em parâmetros da empresa marcar a opção para desconsiderar sábados, domingos e feriados, para o cálculo da data de disponibilidade.
– Criado um novo filtro na tela de pesquisa de duplicatas a pagar chamado Situação: Abertas ou Todas.
– Criada a validação das estruturas de despesas, receitas e centros de custos para empresas Consolidadas ou Coligadas (Matriz/Filial) nos relatórios gerenciais, comparativos de receitas e despesas.
– Incluído um botão onde abrirá a tela para gerar a movimentação de contas a receber, sem precisar sair do menu de manutenção.