Home > Tópico > Venda/Baixa por Explosão (quando os componentes devem ser baixados do Estoque e devem constar dos itens da nota fiscal de venda

Venda/Baixa por Explosão (quando os componentes devem ser baixados do Estoque e devem constar dos itens da nota fiscal de venda

Início Fóruns SSEstoque Venda/Baixa por Explosão (quando os componentes devem ser baixados do Estoque e devem constar dos itens da nota fiscal de venda

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #642

     

    VENDA/BAIXA POR EXPLOSÃO (quando os componentes devem ser baixados do Estoque e devem constar dos itens da nota fiscal de venda)

    .

    .

    Obs: “A Baixa por Explosão não ficará disponível se utilizar lotes ou utilizar mais de uma localização para os produtos”.

    .

    .

    Para realizar baixa por explosão é necessário que o Sistema de Compras ou Vendas esteja instalado na mesma Base de Dados do Sistema Estoque e os dois devem estar integrados com vínculo.

    .

    .

    Na definição da engenharia dos produtos há a possibilidade de definir se será realizada a Baixa por explosão do produto (que pode ser na entrada ou na saída do produto principal). Isto significa que, na entrada ou na saída do produto principal o sistema poderá gerar a baixa de todos os componentes deste produto, de acordo com as quantidades definidas no controle de estoque. Caso a opção Baixa produto principal for assinalada, será dada baixa do produto principal, assim como dos seus componentes. Utilizando o SSPPCP não será possível a baixa por explosão dos componentes de um produto manufaturado, pois isso ocorrerá no controle de produção.

    .

    Cadastrar produto manufaturado (principal)

    .

    .

    .

    Cadastrar produto comprado que fará parte da engenharia de produto do manufaturado

    .

    .

    .

    .

    .

    Cadastrar a Engenharia do Produto selecionando que a Opção de Engenharia será Visível para Todos os Sistemas; Baixa por Explosão; Baixa Produto principal quando este for movimentado através do SSVEndas e que a Baixa é na Saída do produto.

    .

    .

    .

    .

    .

    Ao vender o produto com CFOP que integre o Estoque, na aba itens, ao invés de cadastrar o produto clique no botão “Vende Produtos por Explosão”

    .

    .

    .

    O Sistema apresentará a Tela de Explosão de Produtos

    .

    Sem título

    .

    Defina o produto e clique em OK

    .

    .

    .

    O Sistema apresentará a Tela com os componentes da Engenharia do Produto

    nesse momento você poderá definir quais os produtos que deverão ser baixados no estoque.

    Clique em OK

    .

    .

    .

    Se houver alguma inconsistência ou alguma informação estiver faltando para completar o procedimento, o sistema apresentará a tela de Itens com inconsistência (na parte inferior desta tela haverá uma legenda para facilitar o entendimento do usuário)

    .

    .

    .

    Preencha as informações faltantes e o sistema trará para a aba Itens do Cadastro da Nota Fiscal de Venda os componentes que foram selecionados para serem vendidos por explosão, Salve a nota fiscal.

    .

    .

    .

    Verificando o SSEstoque no menu Movimentação/Extrato do Produto, podemos constatar que a baixa do estoque dos componentes da engenharia do produto foi feita no momento do cadastro da nota fiscal de venda.

    .

    .

    .

    .

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.