Home > Tópico > Plano Privado de Assistência a Saúde – Coletivo Empresarial

Plano Privado de Assistência a Saúde – Coletivo Empresarial

Início Fóruns SSFolha Plano Privado de Assistência a Saúde – Coletivo Empresarial

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #611

     Plano Privado de Assistência a Saúde – Coletivo Empresarial

    .

    Implementação para as empresas que possuem Plano Privado de Assistência a Saúde que deva ser descontado em Folha de Pagamento e o valor ser informado na DIRF e no Informe de Rendimentos.

    .

    Foi criada a Var108 para que seja colocada na fórmula (sem condição) do evento utilizado para o desconto do Plano de Saúde.

    .

    var108

    .

    .

    O Sistema possui dois eventos internos que podem ser utilizados para o desconto do Plano de Saúde

    Observação: Antes de Iniciar os cálculos verifique e faça a Manutenção dos eventos que serão utilizados (principalmente quanto a incidência de impostos)

    O primeiro e349

    .

    349

    .

    349a

    .

    E o segundo e350

    .

    350

    .

    350a

    .

    Caso a empresa prefira poderá criar outros eventos para os descontos de Plano de Saúde, basta que no momento do cadastro deste novo evento, na segunda aba (Rateio/fórmulas) ela defina  que a fórmula será sem condição e no campo “Informe a Fórmula” cadastre a var108.

    .

    Definido os eventos que serão utilizados, para que o Procedimento fique correto, deverá acessar o menu Manutenção/Planos de Saúde/Cadastra, cadastrar o plano de saúde não esquecendo de colocar o Registro ANS, caso o registro não seja colocado na importação para a DIRF ocorrerá erro.

    .

    p

    .

    .

    Em seguida acesse o menu Manutenção/Planos de Saúde/Titulares e cadastre os funcionários que terão o desconto do valor em holerite, caso o funcionário tenha dependente que também pague o valor do Plano de Saúde deverá ser cadastrado no mesmo menu.

    .

    Observação:

    – A empresa pode optar por definir um evento para cada Plano de Saúde (por exemplo: um evento para Plano de Saúde e um outro evento para Plano Odontológico), poderá também optar por utilizar um evento para o desconto do Plano de Saúde dos titulares e um outro evento para o Plano de Saúde dos dependentes)

    .

    cad

     .

    .

     Nos meses de reajuste do Plano de Saúde, deverá ser acessado o menu Manutenção/Planos de Saúde/Manutenção, avançar e clicar no botão Função Extra 1 – Reajuste do Valor dos Planos (calculadora).

    Você deverá definir a forma de reajuste, se será por funcionário ou por plano de saúde e se será alterado de acordo com uma Porcentagem, Valor ou se o valor atual será substituído por outro.

    .

    .

    .

    Após o Reajuste o Sistema dará mensagem – Processo Concluído

    .

    .

    Após o preenchimento dessas informações, e o evento sendo lançado ou vinculado na referência fixa ou holerith padrão, ao gerar a folha de pagamento do funcionário, serão apresentados os valores de desconto dos Planos de Saúde, de acordo com o que foi cadastrado anteriormente.

    .

    q

    .

    .

    A exportação para a DIRF será efetuada no procedimento normal de exportação de dados, no menu Utilitários/Exportação de Dados/DIRF

    .

     

    .

    .

    O Sistema dará mensagem que a Geração da DIRF foi concluida

     .

     

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.