Home > Tópico > NFe de Importação de Produtos

NFe de Importação de Produtos

Início Fóruns SSVendas NFe de Importação de Produtos

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3096

    NFe de Importação de Produtos

    .

    Para que a Nota Fiscal de Importação seja validada e autorizada, primeiramente será necessário cadastrar alguns campos obrigatórios no Sistema.

    1- Criar CFOP de importação (iniciado em 3.xxx), esse CFOP deverá ter o Tipo Demais Operações e ter as incidências de impostos cadastradas corretamente.

    .

    imp1

    .

    .

    2- Cadastrar o cliente/fornecedor como tipo OUTRO, sem CNPJ (00.000.000/000-00) e com estado XX (Aba Localização), é importante também determinar o País no cadastro do cliente/fornecedor.

    .

    imp2

    .

    .

    3- Cadastrar os produtos com Incidência Fiscal estrangeira.

    .

    imp3

    .

    .

    Após a realização dos cadastros deverá ser acessado o menu Movimentação/Nota Fiscal Eletrônica e na aba Identificação informar o Cliente/Fornecedor, CFOP e todos os demais campos necessários.

    .

    imp4

    .

    .

    Em seguida acesse a aba “Itens” informar os produtos com valor unitário já considerando o II (Imposto de Importação). Caso o II não estiver embutido no valor unitário dos produtos, informar nos campos “Base II”, “Aliq II” e “Valor II” (na própria linha do produto).

    .

    Em seguida informe os demais campos dos produtos, considerando corretamente as situações tributárias de ICMS, IPI, PIS e COFINS.

    .

    imp5

    .

    .

    Após a definição das informações do Itens da NFe, o Sistema abrirá uma tela onde deverá constar as informações da Declaração de Importação.

    .

    2

    .

    .

    Acesse a aba “Fechamento” e clique no campo “CFOP” (na tabela “Referência”).

    .

    imp6

    .

    .

    Será aberta a tela “Complemento dos impostos de importação”.

    Nessa tela deverá ser informado manualmente os valores de Taxa Siscomex, Pis e Cofins.

    Caso o ICMS seja somado ao total da nota, marcar a opção “Valor total do ICMS deverá ser somado no valor total da Nota Fiscal”

    Obs: o cálculo padrão da NF de importação solicita que some o ICMS ao total da NF.

    .

    imp7

    .

    .

    Após dar OK, caso seja apresentada a mensagem se o ICMS, PIS e COFINS devem ser rateados entre os itens, deverá clicar em SIM.

    .

    imp8

    .

    .

    Caso o Sistema de a mensagem questionando se “Deseja corrigir a base de ICMS dos itens, sem a necessidade da realização de um novo recálculo ?, defina NÃO

    .

    Sem título

    .

    Em seguida Grave a Nota Fiscal de Importação  e imprima o DANFE.

    .

    OBSERVAÇÕES:

    – TODOS os valores da aba FECHAMENTO devem estar corretos (de acordo com a DI), não sendo necessário alterar valores manualmente.

    – Não é necessário informar valores na aba “Despesas Acessórias”.

    – Na impressão do DANFE, deverá verificar se os campos estão com os valores corretos. Caso seja necessário alterar algum valor dos campos (apenas no DANFE), deverá verificar as configurações na tela Parâmetros Adicionais da Empresa, na Aba “Nota Fiscal Eletrônica”.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.