Home > Tópico > Importação de NFe Modelo 55

Importação de NFe Modelo 55

Início Fóruns SSFiscal Importação de NFe Modelo 55

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10766

    Importação de XML NF-e (Modelo 55)

    1. Manutenção > Empresas > Parâmetros Adicionais da Empresa, aba “Integrações” > “Importação de NF-e XML”, nesse menu poderá ser definido um caminho onde estão salvos os XMLs para serem importados e uma pasta para os que forem importados. Também é possível definir que traga a tela automaticamente sempre que definir a empresa.

    Se não for definido o caminho nessa tela será necessário selecionar sempre a pasta onde estão os XMLs ao entrar no menu de importação.

    OBS. O caminho de origem e destino não podem ser iguais.

    2. No menu: Manutenção > Empresas > Configurações de Importação NF-e/ NFC-e…> Cadastra. Poderá ser definido com quais CSTs serão importadas as notas vinculando o CFOP e CST de ICMS do XML. e também onde serão lançadas as diferenças (outras/isentas). Durante a importação o sistema ira verificar o código fiscal e a situação tributária do ICMS para atribuir o valor da diferença para o campo isentas ou outras de ICMS e IPI.

    3. É possível cadastrar a conversão do CFOP de saída/entrada das notas de entrada pelo menu: Manutenção > Tabelas > Conversão CFOP saídas/Entradas.

    Caso não seja cadastrado a conversão o sistema fará a conversão automaticamente apenas alterando o primeiro número do CFOP: 5 > 1 e de 6 > 2.

    4. Para importar uma Nota Fiscal Eletrônica acesse o menu Utilitários > Importação de Dados > Arquivos no padrão Emissor NF-e. Informe o diretório de origem do(s) arquivo(s) de nota fiscal eletrônica (caso não esteja definido nos parâmetros da empresa).

    Também será verificado durante a importação se o cliente/fornecedor da nota fiscal eletrônica já possui cadastro. Se esse cadastro não existir, ele será feito automaticamente durante a importação. Caso o cliente/fornecedor já possuir cadastro, esse cadastro poderá ser atualizado através dos dados existentes na nota fiscal se a opção “Atualizar cadastros de clientes/fornecedores” estiver marcada.

    Será apresentado a tela de conferencia dos produtos onde poderá ser informado o código do produto cadastrado no sistema e conferido os CSTs, se utilizar a opção “Habilita o cadastro de vinculo entre produto/fornecedor” essa informação será gravada pelo sistema vinculando o código do produto do fornecedor com o código do produto do sistema.

    5. Sobre os CSTs das notas de saídas, serão escrituradas conforme foram emitidas as NF-es.

    6. Sobre os CSTs das notas de entradas, o sistema ele olhará primeiro o Plano Fiscal, segundo a Configuração de Importação, terceiro o Cadastro do Produto indicado na tela de importação e por ultimo o cadastro de NCM.

    Logo na importação do XML de nota fiscal de entradas, o sistema irá fazer a consulta no Plano Fiscal para verificar se há CST cadastrada referente ao CFOP de entrada, menu: Manutenção > Tabelas > Plano Fiscal, aba “Situação Tributária”.

    Se não, o sistema consultará a tabela de configuração de importação (Item 2). E caso não haver a informação o sistema consultará o cadastro do produto. No Menu: Manutenção > Produtos > Manutenção, aba “Informações Fiscais”.

    Caso o produto não esteja cadastrado, o sistema consultará o NCM para fazer a escrituração do documento e cadastrar o produto na tabela de produtos do sistema. No menu: Manutenção> Produtos> Tabelas> Classificação Fiscal > Manutenção, tem uma aba de “importação” dentro de cada cadastro de NCM e se tiver configurado dele.

    E se não houver a informação em nenhum desses lugares, trará em branco os CSTs, para serem informados manualmente durante a importação.

    7. Depois de todas as notas fiscais importadas o Sistema dará mensagem “Importação concluída com sucesso”. Para verificar a importação realizada, acesse o menu: Movimentação > Escrituração do Livro de Saídas/Entradas > Manutenção. Faça a pesquisa pelo Modelo da Nota (55) ou data.

    Mais importações:

    Modelo 59 – https://blog.supersoft.com.br/forums/topic/importacao-do-cfe-sat-modelo-59/

    Modelo 65 – https://blog.supersoft.com.br/forums/topic/importacao-da-nfc-e-modelo-65/

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.