Home > Tópico > Configurações para as informações do Registro 0500 do EFD Contribuições

Configurações para as informações do Registro 0500 do EFD Contribuições

Início Fóruns SSFiscal Configurações para as informações do Registro 0500 do EFD Contribuições

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #6956
    Tecnologia
    Mestre

    As pessoas jurídicas tributadas com base no lucro presumido não sujeitas à obrigatoriedade da ECD, nos termos da IN RFB nº 1.774/2017, poderão informar nos campos “COD_CTA” dos registros da EFD-Contribuições, para os fatos geradores a partir de novembro/2017, inclusive, a informação “Dispensa de ECD – IN RFB nº 1.774/2017”

    1º Empresa NÃO sujeitas à obrigatoriedade da ECD

    Manutenção – Empresas  – Parâmetros adicionais da Empresa – Aba Identificação – no campo Empresa Obrigada a Fazer a ECD deixar campo vazio.
    1

    Manutenção – Integrações – Conta contábil – Códigos Fiscais e vinculo com o Livro caixa o campo conta contábil para o EFD não deve ter conta indicada.
    2

    Neste caso o Sistema irá preencher no Registro 0500, no campo Código e Nome da conta Contábil a informação “Dispensa de ECD – IN RFB nº 1.774/2017”.

    2º Configurações no Sistema Fiscal para as Empresas OBRIGADAS a Entregar as informações das Conta contábil no Registro 0500 e a Conta Contábil Analítica para o EFD Contribuições

    Manutenção – Empresas  – Parâmetros adicionais da Empresa – Aba Identificação – Selecionar Empresa Obrigada a Fazer a ECD.
    3

    Manutenção – Empresas  – Parâmetros adicionais da Empresa – Aba Integrações – Contabilidade Selecionar Integra a Contabilidade.
    4

    Manutenção – Integrações – Conta contábil – Códigos Fiscais e vinculo com o Livro caixa e indicar a conta contábil para o EFD.
    5

    Conta contábil para o registro M400/M800

    Está tabela é para escriturar informações para os Registros M400/M410/M800 e M810 do EFD Contribuições, referente as contas contábeis para as Receitas Isentas ou não alcançadas pela incidência da contribuição ou sujeitas a alíquota Zero ou com suspensão de PIS/COFINS.

    Acessar Manutenção – Tabelas – Conta contábil Registros M400/M800 – cadastra:
    6

    Selecionar na tabela a CST (Código de Situação Tributária) PIS/COFINS e indicar sua conta contábil para os registros M400/M800, e digitar a Natureza da Receita com sua conta contábil para gerar informações dos registros M410/M810.

    A Natureza da Receita o sistema também buscará a informação que consta no cadastro dos produtos aba Informações Fiscais no campo Nat. da Receita.
    7

    Observação:  Informar um código constante nas Tabelas  de detalhamento da natureza da receita por situação do EFD Contribuições;

     

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.