Home > Tópico > Baixa por Explosão (quando os componentes devem ser baixados do estoque, mas não devem constar nos itens da nota fiscal de venda

Baixa por Explosão (quando os componentes devem ser baixados do estoque, mas não devem constar nos itens da nota fiscal de venda

Início Fóruns SSEstoque Baixa por Explosão (quando os componentes devem ser baixados do estoque, mas não devem constar nos itens da nota fiscal de venda

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #643

     

    Baixa por Explosão (quando os componentes devem ser baixados do Estoque, mas não devem constar dos itens da nota fiscal de venda)

    .

    .

    Obs: “A Baixa por Explosão não ficará disponível se utilizar lotes ou utilizar mais de uma localização para os produtos”.

    .

    Para realizar baixa dos componentes no momento da venda do produto principal  é necessário que o Sistema de Vendas esteja instalado na mesma Base de Dados do Sistema Estoque e os dois devem estar integrados com vínculo.

    .

    Na definição da engenharia dos produtos há a possibilidade de definir se será realizada a Baixa por explosão do produto (que pode ser na entrada ou na saída do produto principal). Isto significa que, na entrada ou na saída do produto principal o sistema poderá gerar a baixa de todos os componentes deste produto, de acordo com as quantidades definidas no controle de estoque. Caso a opção Baixa produto principal for assinalada, será dada baixa do produto principal, assim como dos seus componentes. Utilizando o SSPPCP não será possível a baixa por explosão dos componentes de um produto manufaturado, pois isso ocorrerá no controle de produção.

    .

    Cadastrar produto manufaturado (principal)

    .

    .

    .

    .

    Cadastrar produto comprado que fará parte da engenharia de produto do manufaturado

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    Cadastrar a Engenharia do Produto selecionando que a Opção de Engenharia será Visível para Todos os Sistemas; Baixa por Explosão; Baixa Produto principal quando este for movimentado através do SSVEndas e que a Baixa é na Saída do produto.

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    Ao cadastrar a nota fiscal de venda, com CFOP que integre o Estoque, na aba itens deverá constar apenas o produto principal

    .

    .

    .

    .

    Verificando o SSEstoque no menu Movimentação/Extrato do Produto, podemos constatar que a baixa do estoque dos componentes da engenharia do produto foi feita no momento do cadastro da nota fiscal de venda.

    .

    .

    .

    .

    .

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.