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Aprovação do Cadastro de Clientes

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    Aprovação do cadastro de clientes

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    Caso a empresa faça a aprovação do Cadastro de Cliente (Ativo ou Inativo), deverá ser acessado o menu Manutenção > Empresas > Parâmetros Adicionais da Empresa > aba Considerações Gerais (Parte 2) e selecionada a opção “Controla aprovação do Cadastro de clientes”

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    Ao cadastrar um novo cliente, o mesmo será criado como INATIVO , somente o Supervisor ou o usuário com permissão para alterar a tabela de clientes poderá ativa-lo.

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    Para ativa-lo, edite o cliente, clique no botão Ativo e Salve.

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    Ao editar o Cliente que foi anteriormente tornado Ativo e clicar no botão “Demonstra Histórico de situação de cliente por data” o Sistema apresentará a tela com os Históricos, contendo a data, situação e o Responsável pela alteração.

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    Aprovação do cliente na inserção automática de Interessado para Cliente

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    Se a empresa utilizar a aprovação do cadastro de cliente e realizar a importação de orçamento para o pedido (tornando o interessado automaticamente um cliente), o procedimento será:

    No menu Manutenção/Empresas/Parâmetros Adicionais da Empresa – aba Considerações Gerais Parte 2, e no campo Sobre Clientes/Fornecedores, selecionar que Controla Aprovação do Cadastro de Clientes.

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    Será cadastrado o Interessado no menu Manutenção/Interessados/Cadastra

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    Em seguida será cadastrado um Orçamento para o interessado

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    Acessar o menu Movimentações/Pedidos/Cadastra e importar o orçamento anteriormente cadastrado

    Ao realizar a importação o sistema apresentará questionamento se deseja transformar o interessado em cliente

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    Ao clicar em SIM será apresentada a mensagem de que o Cliente está Inativo não permitindo que o pedido seja salvo.

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    Observação

    O Interessado será transformado/cadastrado como cliente.

    Será necessário acessar o menu Manutenção/Clientes/Manutenção, editar o cadastro do cliente e muda-lo para Ativo.

    Em seguida acesse Movimentação/Pedidos/Cadastra e importe novamente o Pedido.

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