quinta-feira, outubro 29, 2020
Home > Artigos > Entrevista com Alexandre Mattos, sócio diretor da SuperSoft Sistemas

Entrevista com Alexandre Mattos, sócio diretor da SuperSoft Sistemas

Alexandre1

A SuperSoft Sistemas comemora este ano 25 anos de mercado. Hoje a empresa é uma das principais desenvolvedoras de softwares para o segmento ERP e Contábil.

Para comemorar esta data o sócio diretor da empresa, Alexandre Mattos, conta um pouco da história da SuperSoft. Confira abaixo:

Como foi dado os primeiros passos para a abertura da empresa?

Iniciamos a SuperSoft em 1992 atendendo alguns poucos clientes fornecendo algumas soluções sob medida assim como fazendo alguns contratos para desenvolvimento de automação de diversos departamentos de indústrias os que nos deu a oportunidade de iniciar o desenvolvimento de um sistema ERP.

Começamos também paralelamente a atender empresas contábeis e isso deu início ao desenvolvimento de nossos produtos contábeis. Nessa época contávamos com uma equipe bem reduzida e eu pessoalmente desenvolvia e coordenava o desenvolvimento.

Nesse início tínhamos também atividade de comércio de equipamentos de informática e assistência a empresas para área de TI que era conduzida pelo meu irmão e sócio Augusto.  E dessa forma fomos evoluindo e conseguindo crescer com bastante esforço.

Quais foram as maiores dificuldades?

O que nos deu uma boa sustentação no começo foi que felizmente conseguimos contratos importantes logo de início com duas indústrias. Além disso, tinha também alguns contratos menores que eu já possuía antes e trouxe para a empresa. E somando-se a isso, tínhamos as atividades de prestação de serviços de assistência e venda de computadores.

Apesar dessa sustentação financeira, com certeza encontramos diversas dificuldades no decorrer do crescimento da empresa.

Quais foram as principais mudanças que observou na empresa ao longo do tempo?

As principais mudanças foi a profissionalização da gestão e da empresa como um todo, melhoria de processos internos, apesar de, claro, ainda ter muito a evoluir e um amadurecimento de um modo geral nos diversos setores da empresa.

O que você espera do Grupo SuperSoft para os próximos anos?

Espero que possamos conseguir cumprir cada vez mais a nossa MISSÃO e consequentemente chegar mais perto de nossa VISÃO. Espero também um crescimento bem mais acentuado do que temos alcançado até agora, conseguindo com isso um maior market share e possivelmente uma maior valorização da empresa.

Vale ressaltar que todas as nossas empresas foram constituídas com capital próprio, ou seja, nunca tivemos investimentos externos. Acho muito importante avançarmos mais e conseguirmos um melhor ambiente de trabalho, benefícios aos nossos colaboradores e uma maior satisfação de trabalharem conosco.

Para conhecer mais as soluções da SuperSoft Sistemas, acesse nosso site, clicando aqui.

empresa supersoft sistemas