sábado, outubro 31, 2020
Home > Artigos > Como se preparar para o Bloco K?

Como se preparar para o Bloco K?

Sua empresa já está preparada para o Bloco K? A resposta deve ser SIM! Falta 3 dias para que algumas empresas já comecem e entregar as informações ao Fisco.

Os estabelecimentos industriais fabricantes de bebidas, exceto aquelas que fabricam exclusivamente águas envasadas e os estabelecimentos industrias fabricantes de produtos do fumo devem entregar o Bloco K a partir de 1º de dezembro de 2016.

Diante dessa necessidade e ciente de que muitas empresas ainda estão com dúvidas para adequar o controle de estoque e entregar esse livro fiscal, criamos esse post para auxilia-lo na adequação da sua empresa ao Bloco K. Boa leitura!

 

Recapitulando. O que é o Bloco K?

O Bloco K é a versão digital do livro de registro de controle de produção e estoque, ou seja, é parte integrante do SPED. Todas as empresas industriais ou equiparadas à indústria, enquadradas no lucro presumido ou lucro real, precisarão entregar o Bloco K.

 

O que a minha indústria deve fazer?

Primeiramente, é necessário analisar e planejar detalhadamente a adequação dos seus processos de gestão da produção às exigências do Fisco. Para atender às novas demandas fiscais, sua indústria precisa entregar as informações corretas da maneira exigida pela Receita Federal.

Entretanto, essas informações não podem ser preenchidas em um formulário, pois elas são consequência de uma série de processos (ou sequência de atividades) que são necessários para preencher corretamente o arquivo no layout especificado na EFD.

É simplesmente impossível entregar o Bloco K sem ter seus processos ajustados às exigências, uma vez que as informações serão cruzadas e desvios serão detectados pelo sistema da Receita Federal. Por isso, preste bastante atenção!

 

Qual é o prazo para o Bloco K?

Os novos prazos deram à grande maioria das indústrias horas extras para a etapa de preparação. Ainda assim, o ideal é começar o quanto antes para não ser pego de surpresa. O prazo para a entrega do Bloco K varia de acordo com o faturamento anual do seu negócio.

Todas as indústrias, exceto as enquadradas no simples nacional, deverão seguir os novos prazos determinados pela Receita Federal. Fique atento aos prazos para não ter problemas com o Fisco depois.

Para te ajudar, desenvolvemos um e-Book GRATUITO com as informações mais importantes que você deve saber sobre o Bloco K. Baixe agora!

 

Como se preparar para o Bloco K?