sábado, abril 4, 2020
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12 ideias para melhorar a estratégia de marketing do seu negócio

12 ideias para melhorar a estratégia de marketing do seu escritório

Esteja você iniciando um novo negócio ou caso já tenha um, ter uma forte presença online para sua marca é extremamente importante. De fato, 97% das pessoas aprendem sobre empresas locais de forma online mais do que em qualquer outro lugar.

Os proprietários de escritórios contábeis que procuram uma maneira de rastrear o ROI (Retorno Sobre o Investimento) e o reconhecimento da marca, precisam de marketing digital.

O marketing digital não é apenas essencial para promover seus produtos ou serviços, serve também para otimizar seus ativos online e promover o sucesso da sua empresa.

Para empresas locais, é igualmente importante ter informações essenciais e atualizadas prontamente disponíveis para clientes em potencial.

Se você é proprietário de uma pequena empresa com pouca experiência em marketing online, tudo isso pode parecer uma língua estrangeira para você. Não tenha medo – veremos o que todas essas palavras significam e por que você deve se preocupar com elas!

Site

Ter um site com aparência profissional é um dos ativos mais importantes que você criará para sua pequena empresa. É nele que você mostra quem sua empresa é, o que oferece, onde está e como um cliente em potencial pode entrar em contato com você.

Blog

Para iniciar um blog, você pode usar uma ferramenta de site gratuita ou barata para criar um site gratuito e usar um de seus modelos. Mesmo que você publique apenas uma vez por semana, ele melhorará a visibilidade do seu site online e ajudará a educar seus clientes em potencial sobre porque eles devem confiar em sua empresa.

Essa é uma ótima maneira de começar a coletar leads (interessados) e oferecer aos clientes em potencial uma maneira de obter informações, caso não estejam.

Email

O marketing por e-mail é uma parte importante do seu kit de ferramentas de marketing. De fato, 73% dos millennials preferem que as comunicações das empresas sejam enviadas por email.

Essa estratégia é uma maneira fácil, gratuita e escalável de se comunicar com clientes novos e existentes.

Depois de instalar uma ferramenta de marketing por e-mail (muitas são baratas ou gratuitas), experimente enviar boletins por e-mail (com suas novas e elegantes postagens no blog) e outras promoções para o seu banco de dados. Como sabemos que os pequenos empresários não têm muito tempo livre para se dedicar ao marketing digital, considere usar a automação de marketing para tornar esse processo ainda mais fácil para você.

Ferramentas de conversão

Temos falado muito sobre os ativos necessários para expandir seus negócios, mas ainda não abordamos como eles ajudarão a gerar mais receita para a sua empresa. Uma maneira simples de começar a gerar leads ou clientes a partir do seu site é implementar uma ferramenta de conversão.

Uma opção simples e gratuita é o HubSpot Marketing Free. Ao usar esta ferramenta para adicionar um widget pop-up ao seu site, você pode começar a coletar endereços de email de clientes em potencial. A partir daí, você pode enviar promoções e ofertas e convertê-las em clientes pagantes.

Redes Sociais

As mídias sociais podem parecer apenas uma plataforma divertida para as pessoas se socializarem e se conectarem, mas na verdade é uma poderosa ferramenta de negócios. As mídias sociais podem ajudá-lo a aumentar o tráfego, melhorar o ranking dos seus mecanismos de pesquisa e se envolver com clientes em potencial.

Defina a identidade da sua marca

Ter uma identidade de marca consistente para promover seus negócios fará com que você pareça mais profissional e ajudará a atrair novos clientes. Segundo um estudo do Facebook, 77% das pessoas são leais às marcas.

Jeff Bezos, fundador da Amazon, descreveu a marca de uma empresa como “o que as outras pessoas dizem sobre você quando você não está na sala”. Em outras palavras, sua marca são os sentimentos e emoções que as pessoas têm ao ouvir o nome da sua empresa. É uma combinação do nome da sua marca, logotipo, estética e design de todos os seus ativos.

Identifique a personalidade do comprador

Quando você imagina um cliente pesquisando seu produto ou serviço, como eles são? Quais são os seus pontos negativos? Qual é o trabalho deles? Criar uma persona de comprador que conte uma história do seu cliente ideal pode ajudá-lo a criar um site otimizado para eles.

Ao aprender mais sobre seu cliente-alvo por meio da criação de uma persona de comprador, você pode descobrir melhor que tipos de itens eles estão procurando, para incluir esses termos em seu site.

Acompanhe seu site com ferramentas de análise

Se você nunca criou um site antes e não se sente totalmente à vontade com os elementos técnicos, há uma variedade de ferramentas e serviços gratuitos para ajudá-lo a começar. Ao criar seu site, implemente o Google Analytics ou o HubSpot Marketing Free (ambos produtos gratuitos) para poder rastrear facilmente quem está olhando para o seu site.

Aumente sua classificação no Google com SEO

Se você tem um negócio, provavelmente já pesquisou no Google sua empresa para saber se ela aparece, não é mesmo? Se sim, você pensou: “Por que meu site não está aparecendo no Google?” Nesse caso, você provavelmente pensou: “Como classifico no Google?” ou “Como posso melhorar minha classificação no Google?”

Para ter uma classificação mais alta no Google, você pode aproveitar o poder do SEO ou a otimização de mecanismos de pesquisa. A HubSpot explica o SEO como “técnicas que ajudam seu site a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa orgânica, tornando-o mais visível para as pessoas que procuram sua marca, produto ou serviço por meio de mecanismos de pesquisa como Google, Bing e Yahoo”. Em outras palavras, é o conceito básico de estruturar as postagens do seu site e blog para estar na melhor forma de aparecer primeiro nos mecanismos de busca.

A estratégia de SEO geralmente consiste em algumas coisas. Isso inclui pesquisa de persona do comprador, pesquisa de palavras-chave e pesquisa de SEO na página. Essas três áreas podem ajudá-lo a aprender como seu mercado-alvo está pesquisando online e posicionar sua empresa para ser descoberta pelas pessoas certas.

Incentive os clientes satisfeitos a compartilhar suas experiências

Quando um cliente satisfeito fala sobre a quão boa é sua empresa nas mídias sociais ou em um site de críticas, seu produto ou serviço parece um bom investimento. Mesmo nas mídias sociais, o boca a boca ainda é um fator enorme na decisão de compra de alguém. Se os clientes estiverem dizendo que amam o seu produto, incentive-os a compartilhar sobre a experiência.

Pequenas empresas precisam de uma forte presença digital

Você provavelmente tem um longo caminho pela frente para criar sua presença online, mas quaisquer etapas que você puder executar terão um enorme impacto nos seus negócios. Algumas coisas, como os blogs, definitivamente levam alguns meses para começar a gerar tráfego, mas as postagens nas mídias sociais podem ter efeitos imediatos. Por isso é importante começar o mais rápido possível.

Sistemas de gestão em nuvem

Não basta apenas mostrar o quão boa sua empresa é se o seu produto ou serviço não atende as necessidades do seu cliente. Invista em sistemas de gestão contábil ou empresarial que proporcionem aos seus clientes automação eficiente, agilidade, segurança e competividade no mercado.

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