sábado, outubro 31, 2020
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5 dicas para organizar seu tempo de maneira eficiente

Em algum momento, é bem possível, que você já tenha buscado maneiras de organizar o seu dia. Principalmente com a situação atual, não é? Tudo o que ouvimos falar é crise, crise e crise, e a correria começa. Mas, neste artigo, você encontrará dicas que realmente funcionam para gerenciar melhor seu tempo.

  1. Saiba que tempo é relativo

A maioria dos métodos e ferramentas para gerenciamento de tempo não funciona porque são voltados para o tempo do relógio. E o tempo do relógio é irrelevante. Você não vive no tempo do relógio; vive no tempo real, que é relativo e mental. Portanto, retire as limitações e as autossabotagens que estão levando você a dizer que “não tem tempo o suficiente” ou que “não consegue encontrar tempo”.

  1. Entenda como seu tempo é gasto

Leve um caderno e registre todos os seus pensamentos, conversas e atividades durante uma semana. Isso irá ajudar você a entender quanto você realmente consegue fazer durante um dia, e aonde seu precioso tempo está indo. Você vai ver quanto tempo é realmente utilizado produzindo resultados, e quanto tempo é desperdiçado em pensamentos, conversas e atividades improdutivos.

  1. Planeje logo cedo

Use os primeiros trinta minutos de cada dia para planejar seu dia. Não comece sua rotina até completar esse planejamento. A meia-hora mais importante do seu dia é esta, que você dedica para fazer o gerenciamento de tempo.

  1. Agende reuniões

Tudo que é importante para o seu sucesso deveria receber um tempo em sua agenda. Não crie listas de afazeres, pois elas ficam cada vez mais longas, até se tornarem insustentáveis. Em vez disso, realmente agende reuniões – ainda que sejam reuniões com você mesmo. Crie intervalos de tempo para pensamentos, conversas e atividades de alta prioridade. Agende horários para começar e terminar e tenha disciplina para cumprir com eles. Quando você realmente estiver precisando completar aquela tarefa, coloque um aviso de “Não Perturbe” na sua mesa ou na porta do escritório.

  1. Use o foco

Antes de cada atividade, dedique cinco minutos a decidir exatamente qual resultado você espera obter. Uma visão clara do objetivo, do sucesso, irá permitir que você seja mais assertivo ao executar a atividade. Traçando uma linha reta para atingir aquele resultado. E, como a linha reta é sempre o caminho mais curto, essa é uma forma segura de economizar tempo.

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