quinta-feira, outubro 29, 2020
Home > Artigos > 5 dicas para cortar custos na empresa

5 dicas para cortar custos na empresa

Quando falamos em cortar custos na empresa, não existe um empresário que não fique interessado. O objetivo comum de qualquer proprietário é atingir o maior lucro possível e, para que isso aconteça, a diminuição de gastos é uma grande aliada.

Para auxiliar você nessa tarefa, apresentaremos a seguir 6 dicas para cortar custos na empresa. Veja!

 

Faça um planejamento dos seus gastos

Sem ele, você acabará gastando com coisas que não deveria sem nem mesmo notar. Por outro lado, ao saber quanto você dispõe para ser investido durante determinado período de tempo, é possível que você aloque o valor necessário para cada área sem comprometer as demais.

 

Tenha cuidado com os pequenos gastos

Ao tentar cortar os gastos, é muito comum que todas as atenções sejam voltadas para as grandes quantias de dinheiro: fornecedores, funcionários, tributos, aluguel. É importante saber que os gastos de menor expressão — principalmente os mais frequentes — também fazem uma grande diferença na soma final.

 

Pense a longo prazo

Você possui uma máquina que é capaz de produzir um número razoável de peças por dia, mas tem um desperdício muito grande. Porém, para adquirir uma nova máquina que tenha um rendimento melhor, o gasto seria muito alto. Nessas situações, o ideal é fazer uma projeção de vários anos para calcular se vale a pena ou não.

 

Melhore a relação com os fornecedores

Uma boa relação com seus fornecedores pode ser um diferencial para cortar alguns custos na empresa. Ao manter a fidelidade, você pode buscar descontos em compras de larga escala ou aumentar o parcelamento, por exemplo.

 

Tire o melhor de seus funcionários

 

Sem seus funcionários, seria muito difícil manter a sua empresa funcionando. Mas será que eles estão dando o seu melhor durante a jornada de trabalho? Você deve estudar se realmente precisa do número de funcionários com que conta hoje e também se a carga horária está de acordo com a produção apresentada.